sábado, 18 de agosto de 2007

Você já ficou triste sem motivo?

Hoje foi um dia muito bom.
Acordei em uma cama quentinha.... passei tempo com minha família... depois fui ver alguns amigos. Comemos pizza como almoço.
Trabalhei naquilo que mais gosto de fazer.
Passei algum tempo com a pessoa mais importante para mim.
Conversei com uma mulher especial...
Ouvi boas músicas... que falavam de alegria e de amor.
Realmente hoje foi um dia muito bom.

Como é estranho chegar no fim do dia e ser invadido por uma tristeza sem muitos motivos.
Na verdade, sem nenhum motivo aparente.
Isso já aconteceu com você?
Não sinto vontade de fazer nada. E apesar de já ser noite, como o poeta, "hoje eu só quero que o dia termine bem". Eu só quero que o dia termine.

...

Mas eu acredito em uma alegria que independe das circustâncias. Uma alegria completa. E posso dizer que mesmo passando por momentos que me são incertos, ou um pouco tristes... tenho uma alegria imutável. É uma alegria com um conceito diferente. Algumas vezes sou surpeendido por essa alegria... apesar de ela nunca me deixar, é como se ela transbordasse... e me mostrasse que estou seguro.
Sabe aquela sensação que você tem quando descobre que a pessoa que você está afim também gosta de você, ou talvez o alívio que você sente depois de ter feito um teste que você sabe que fo bem... ou a sensação de deitar na sua cama depois de um dia cansado, ou beber água quando se está com muita sede... ou a alegria de receber flores... ou acordar no dia do seu aniversário...

Acho que a junção de todas essas coisas pode talvez dar alguma idéia vaga do que entendo ser essa alegria completa. A principal diferença é que não se trata de uma sensação.
Sabe a diferença do "ser" e do "estar"?
Essa alegria que falo "é".
A Alegria que não sinto agora "está".
E como ela apenas está, sou seguro que ela já foi.

ahh, como são efêmeros nossos sentimentos. Realmente eles não servem para medir nada...

Não! Não olho as circunstâncias... não olho, nem valorizo esse sentimento que já passou.

2 comentários:

Agente G disse...

É cara só de ler esse texto já me ajudou a lembra que eu tenho acesso á essa alegria...rs...obrigado.

Micheline Bezerra disse...

Não sei... mas me vi em alguns momentos nesse texto...

Que bom saber que a nossa alegria é real...

Beijos, amor.

Mimi.