segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A jornada

Olá Amigos!

Acabo de aderir a onda de ter um blog.
Alguns de vocês devem saber que não gosto muito se seguir modismos, mas quero utilizar o blog como uma ferramenta para compartilhar um pouco dos meus pensamentos, dos meus bons e ruins momentos... meus momentos devocionais ... e o que mais acontecer.

Escolhi como tema central do blog uma palavra: Jornada. Ela me traz a memória outras palavras associadas, como caminhada, perseverança, peregrinação, luta, solitude... e a vontade de dar mais um passo.
Encaro a vida como uma grande jornada. Durante esse caminho fazemos amigos, conhecemos nossos defeitos e temos a chance de aprender e crescer com eles. Às vezes nos machucamos, outras somos machucados, vencemos, perdemos, rimos e choramos... mas o que mais nos alegra e ver que, apesar de tudo, permanecemos em nossa jornada. Seguimos em frente.
Acredito que a pior coisa para um peregrino é ver pessoas perdidas à beira do caminho. Pessoas que apenas observam os outros, mas não estão dispostas a caminhar. Talvez lhes falte ânimo, companhia, ou razão para assumir sua própria jornada. É verdade! Se você pensar bem... para quê está correndo? o que te motiva?

Alguns correm apenas por correr. Mas como ouvi na Bolívia esses dias: "Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve".

Eu tenho um motivo. E prossigo para o alvo... não como quem corre em vão.... pois eu sei o que me espera no fim desse caminho.

Um comentário:

Érica disse...

É bom saber para onde se está indo...